Veja abaixo quais os alimentos devem ser usados para auxiliar no seu emagrecimento:

Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Chá verde (Camellia sinensis): Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico. Para que o efeito aconteça, o ideal é que se consuma no minimo cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Observe que ele contém cafeína portanto é melhor que seja usado pela manhã, no máximo inicio da tarde, principalmente por quem tem insônia.Não ferva o chá use somente em infusão.

Canela: Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.

Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas, chá verde com gengibre fica ótimo quete ou gelado. Experimente usar ralado em infusão junto ao chá verde.

Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo,seu consumo deve ser de aproximadamente um litro por dia, a proporção deve ser de um litro de água para uma colher de sopa da flor.

Alimentos com Ômega 3: O omêga 3 é encontrado em peixes - como salmão e atum - e em oleaginosas (castanhas, sementes de abobora e girasol...). Ele aumenta o metabolismo basal, diminui a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.

Agora é começar a introduzir estes alimentos no seu dia-a-dia.