O Waxy Maize é a novidade em enregeticos a base de carboidratos do mercado, citado principalmente como suporte energético nas atividades de  Endurance.

Extraído do amido, proveniente de uma variedade  milho cultivado nos USA, chamado de milho ceroso.

O amido retirado do milho ceroso possui características que o diferem dos outros, sendo constituído por 70% de amilopectina e 30% de amilose. A amilose possui um baixo peso molecular quando comparada a amilopectina, enquanto que esta possui alto peso molecular. Essa diferenciação, torma o Waxy Maize superior a dextrose e maltodextrina em absorção, possibilitando sua quebra em diversos pontos ao mesmo tempo, facilitando a digestão do amido e o fornecimento de energia muito mais rápido. E o mais importante, sem provocar o pico de insulina, ou seja, fornece energia de forma constante, já que é de baixo IG. 

Com a rapide e eficiente digestão, tem extremamente alta de atrair outros nutrientes de difícil assimilação e com isso aumentar a absorção, como a  creatina e a arginina. Sua formula não contém açúcar , é  livre de glúten, não cria inchaço e não retém água.

Este novo suplemento tem seu enorme peso molecular e sua baixa osmolaridade propiciando que ele seja rapidamente absorvido para a corrente sanguínea, leve consigo os nutrientes e termine utilizado no abastecimento dos músculos que foram agredidos e requeridos durante o treinamento. Tanto a dextrose quanto a maltodextrina NÃO possuem essas características, pois ambas são de Alto Índice Glicêmico e provocam picos de insulina.

A indicação básica  de uso é ingeri-lo no pós-treino, associado com os outros suplementos como whey e isowhey, Uma pequena dose extra pode ser usada junto a creatina para facilitar seu transporte a célula muscular.