Porque jejuns prolongados engordam:

 

  • Estoque de Gordura: longos intervalos entre uma refeição e outra fazem o organismo estocar gordura, como se fosse uma “medida preventiva”. Além disso, como o organismo encerra o processo de digestão a cada três horas, os excessos são estocados na forma de gordura e o corpo passa a buscar combustível nos músculos.

 

Alimentando-se antes do sistema ser acionado, você perde a gordura, mas não massa muscular. Como são queimadores de energia, os músculos contribuem para um bom funcionamento do metabolismo.

 

  • Fome: a fome aumenta os níveis de cortisol, o hormônio do stress que está associado ao estoque de gordura abdominal. E ainda, quanto maior a fome, maior a refeição que segue; ou seja, você vai ingerir mais alimento e seu corpo irá produzir mais insulina. O excesso deste hormônio engorda e,  ainda, dá mais fome.

 

Lanche saudável:

Uma dificuldade que as pessoas costumam sentir é adequar esta dieta ao dia-a-dia. Para quem passa o dia todo fora de casa, por exemplo, fica complicado carregar  uma fruta consigo para os intervalos entre as refeições. Por isso, as barras de cereais são bastante indicadas, pois são práticas e possuem um valor calórico razoável para consumo.

É claro que as dietas podem variar conforme o organismo, hábitos e objetivos de cada pessoa. Por isso, antes de iniciar uma dieta, recomendamos que você procure um nutricionista que vá orienta-lo adequadamente.

 

Nós oferecemos uma variedade de lanches saudáveis para comer entre os intervalos de refeições. Visite nossa loja e confira!