Iogurte  - O iogurte é um produto lácteo fresco e fermentado pelas bactérias Streptococcus thermophillus e Lactobacillus bulgaricus, estas são benéficas ao nosso intestino e são responsáveis pela consistência que o produto apresenta. O teor de proteínas no iogurte não pode ser menor do que 2,03g/100g ou 2,9/100g.O iogurte é o  melhor para ser usado como fonte de cálcio.

Bebida láctea  - A bebida láctea, apesar de ter uma aparência e consistência similar ao iogurte se diferencia pela concentração de soro do leite que pode chegar a 51% do produto isso faz com que seu custo final fique mais barato que o do iogurte.

 De acordo com a legislação, a bebida ou produto lácteo é uma mistura de leite e soro do leite adicionados ou não de produtos ou outras substâncias alimentícias, sendo permitido inclusive a mistura de gordura vegetal, amido (para dar consistência) mas o leite em pó deve estar presente em maior quantidade. Fica em aberto a fermentação ou não caso não tenha os benefícios intestinais inexistem. Sua aparência é menos viscosa, apresenta menor valor nutritivo e é menos calórica.