Todos sabemos que uma alimentação equilibrada é a chave para boa forma e saúde física. Pesquisas demonstram que a dieta é a responsável por até 70% dos resultados de emagrecimento aliada a um plano de atividades físicas regulares.

Os lanches light são mais saudáveis e tem um papel importante no que diz respeito ao resultado da perda de peso e gordura corporal. É importante ressaltar que lanches light são aqueles constituídos de alimentos ricos em nutrientes e pobre em calorias.

Após a avaliação nutricional de seu lanche, pouca gordura, mais fibras, carboidratos e proteínas balanceados, é chegada a hora de se preocupar com a porção a ser ingerida e o valor calórico. Apesar de muitos não darem mais tanta importância ao valor calórico como à tempos atrás é preciso não perder o foco nesta importante referencia nutricional, pois quanto menos calórico melhor.

Os lanches light, mesmo industrializados, substituem açúcar, gordura e outros ingredientes indesejados tornando-se mais nutritivos e com a 50% menos calorias que os mesmos produtos convencionais. Na hora da compra não esqueça de ler o rótulo e procurar orientação de um local especializado.