Esquecer-se de pôr fibras no cardápio As fibras estão relacionadas à maior saciedade. Ou seja, menos fibras é igual a mais comida e, portanto, mais calorias. Cereais integrais, frutas, legumes e verduras respondem como boas fontes do nutriente. Provavelmente, uma alimentação carente nestes alimentos é composta por ingredientes mais calóricos, o que leva ao ganho de peso.  

Repetir sempre o mesmo menu Variar os tipos de alimentos, criar receitas experimentar texturas e sabores novos é um dos segredos para perder peso com saúde. Quem emagrecer seguindo uma alimentação monótona e sem sabor se desmotiva e desiste mais fácil do projeto de emagrecimento.  

Pular refeições Ao fazer isso você só faz com que a fome se acumule, é quase que uma punição.A fome acumulada pode significar descontrole e excesso alimentar em algum período do dia. Além disso, não realizar, pelo menos, cinco refeições pequenas por dia, faz com que a quantidade de nutrientes importantes para o corpo não seja fornecida adequadamente. 

Beber pouca água Zero calorias e muitos benefícios. No mínimo2 litrospor dia. Pode ser substituído por chá, desde que não seja industrializado e sem açúcar ou adoçantes.Além de fundamental para se manter bem hidratado, o consumo de água durante o dia retarda a sinalização de fome. Portanto, ela está envolvida com a menor ingestão de alimentos, diminuindo as calorias diárias. Lembre de tomar junto as refeições use antes ou 20 minutos após comer. 

Comer depressa demais Seu cérebro precisa de um tempo para identificar a saciedade da refeiçõa, cerca de 20 minutos, fazer refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto. Ingira os alimentos calmamente, de preferência inicie pelas folhas use em um ambiente tranquilo, evitando comer na frente do computador ou da televisão. 

Dispensar legumes e verduras Fazer dieta, é a inclusão de alimentos saudáveis no seu dia a dia. Legumes e verduras são indispensáveis na mesa. Além dos inúmeros nutrientes que oferecem, os vegetais são ricos em fibras e saciam sua fome mais rapidamente. 

Beliscar o tempo todo Beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos. Existem horários determinados para seus lanches.

Ignorar as informações dos rótulos As informações contidas nos rótulos dos alimentos são fundamentais para suas compras saudáveis.Analisando as informações você determina se o alimento tem nutrientes importantes, ou se é rico em gorduras saturadas e açúcares. 

Sofrer com a ansiedade pelos resultados Evite se pesar em diversos momentos do dia. A variação apontada pela balança é normal em diferentes horários e até em dias consecutivos.