Fish Oil, é, sem dúvida, a melhor fonte de Omega 3 que se pode encontrar. Considerado como o “alimento para o cérebro”, Fish Oil age fortalecendo o sistema imunológico e a formulação do sangue. Contendo uma impressionante taxa de 18% de EPA e 12% de DHA, este produto atinge praticamente a mesma composição do tecido cerebral, se tornando um “óleo da inteligência”.

Fish Oil influencia muitas funções do metabolismo, como a redução de inflamações e o aumento da produção hormonal, responsável por aliviar o estresse do dia-a-dia. O Omega 3 no óleo de peixe possui um papel importante na manutenção dos hormônios do sangue chamados de prostaglandins. Altas densidades de prostaglandin série 3 (PG3) produzidos por Omega 3 de fonte marinha aumentam suavemente a circulação, e mantém o nossos sistema imunológico no topo de sua performance.Cada vez mais vem se constatando os poderes que uma alimentação balanceada exerce na prevenção e no tratamento de doenças. Por isso, existem várias pesquisas mostrando os efeitos positivos que os alimentos trazem para o ser humano. O Ômega 3 é um bom exemplo. Este tipo de gordura é muito saudável para o coração, seus benefícios vem sendo pesquisados desde a década de 70, e hoje já são fatos confirmados.

O Ômega 3 pode ser encontrado nos peixes marinhos como salmão, arenque, bacalhau etc. Também em menores concentrações na soja, castanha e óleo de canola. Esta gordura não é produzida pelo organismo humano portanto, deve ser fornecida através da alimentação. O consumo freqüente de alimentos ricos em Ômega 3 reduzem os níveis de colesterol e triglicerídios no sangue, e também a pressão arterial. Além disso, o Ômega 3 possui efeito antiinflamatório.

Em quantidades devidamente balanceadas, o uso de Ômega pode contribuir para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Seu consumo deve sempre ser associado à vitamina E, que tem função antioxidante.

Ômega 3 combate sequelas do infarto, diz estudo

Um estudo do Instituto Mario Negri, próximo da cidade de Milão, na Itália, comprovou que tomar ácidos graxos poliinsaturados específicos, chamados de Ômega3, abase de óleo de peixe, reduz significativamente o risco de morte nos pacientes que já sofreram infarto do miocárdio. As experiências foram feitas com mais de 11 mil pacientes durante três anos e meio.

O Ômega 3 reduziu em 30% o número de mortes por doenças cardiovasculares nos pacientes que sofreram infarto nos três meses anteriores, em comparação ao grupo que não recebeu a substância. Os efeitos benéficos do Ômega 3 começaram a aparecer a partir do terceiro mês de seu uso. As informações foram divulgadas pela agência de notícias France Presse.