Em primeiro lugar, os termogênicos  são aqueles alimentos que contém substâncias que conseguem aumentar a temperatura do nosso corpo e, em consequência, aceleram o metabolismo. É aí então que passa a acontecer a queima de gordura corporal.

Em outras palavras, esses alimentos conseguem aumentar o gasto de calorias do organismo durante o processo de digestão, o que é favorável para o emagrecimento.

Antes de começar a ingerir os termogênicos , convém passarmos antes por uma avaliação junto a um nutricionista, para sabermos se não há nenhuma contra-indicação em nosso caso.

Especialistas apontam algumas situações em que o consumo dos termogênicos deve ser feito com cautela ou até mesmo ser evitado. É o caso de gestantes, crianças, hipertensos, pessoas que sofrem de disfunções na tireóide, que têm taquicardia, insônia ou ansiedade.

Recebido o sinal verde do especialista, listamos abaixo alguns dos alimentos termogênicos mais conhecidos e que são ideais para ajudar a perder peso:

  • Pimenta vermelha: ela é capaz de aumentar em até 20% a atividade metabólica do nosso organismo. Use em molhos e carnes, por exemplo.
  • Canela: a canela também tem grande poder em acelerar o nosso metabolismo. Uma dica é usá-la sobre frutas ou mingaus.
  • Chá verde: um ótimo termogênico.  Contudo, para que seja realmente eficaz, o aconselhado é consumir 5 xícaras de chá verde diariamente. Quem sofre de insônia ou ansiedade deve ter cautela quanto a isso.
  • Gengibre: essa raiz de gosto acentuado tem uso bem versátil na culinária. Pode ser usada para temperar carnes, em molhos, até mesmo adicionada a chás de ervas.
  • Água gelada: simples e barata, a água gelada consegue fazer o organismo gastar bastante energia para manter a temperatura corporal. Para fazer efeito, porém, são necessários 8 copos de água gelada todos os dias! Consegue?
  • Alimentos com ômega 3: sabia que os alimentos com ômega 3 também são ótimos termogênicos? O ômega 3 pode ser encontrado no salmão e no atum, por exemplo. Inclua em seu cardápio pelo menos 3 vezes por semana.

Os termogênicos são ótimos aliados para a perda de peso, sem dúvida. Porém sozinhos não conseguem realizar milagres, como é óbvio.

Ingerindo esses alimentos em conjunto com uma dieta balanceada e juntamente com a prática diária de exercícios, os resultados logo irão aparecer nos ponteiros da balança.

Website: http://dicassaudedamulher.com.br/